Ilumine as cores

A iluminação é parte fundamental no conforto dos ambientes, por isso tem de combinar com a decoração para harmonizar e não desequilibrar os ambientes criados. Em geral, as cores de uma determinada divisão são favorecidas pela distribuição de vários pontos de luz, no entanto, as cores se beneficiam com uma iluminação similar ao seu próprio tom.

Por exemplo, as cores quentes são realçadas com luzes incandescentes que também são aconchegantes, ao contrário do azul ou verde que combinam melhor com as chamadas “lâmpadas dia”. Para que as cores brilhantes e intensas ganhem ainda mais vida, escolha lâmpadas halogénas claras. Como o branco é, por natureza, um excelente refletor de luz, combina muito bem tanto com a luz artificial, como com a natural.

A luz artificial é perfeita para criar ambientes muito específicos, permitindo realçar um ou outro elemento em particular, caso de um quadro, uma planta, uma peça de arte ou uma característica arquitetónica. Uma luz apropriada e colocada diretamente por cima vai individualizar a peça, criando um efeito único.



Compartilhar: